Qual a idade de Jennifer Lopes?

Após o show de Jennifer Lopez Shakira durante o intervalo do Super Bowl, as buscas no Google relacionadas ao campeonato de futebol americano foram tomadas por perguntas sobre as duas cantoras pop.

Quebrando preconceitos

As pesquisas sobre JLo cresceram 1.050%, enquanto as dúvidas sobre a Shakira subiram 850% durante as 24 horas que sucederam a final da NFL, que ocorreu domingo, 2/fev.

O maior número de pesquisas foi relacionado à idade. Sobre JLo já faz tempo que a mesma causa furor por sua energia e beleza corporal. Muitos estranham que uma mulher de 50 anos seja tão exuberante. Em agosto do ano passado uma foto de maiô causou nas redes sociais, especialmente depois que foi comentada pelo marido.

Eu me pergunto, isto também não é uma forma de ageísmo, ou velhismo? Isto é um tipo de discriminação contra pessoas ou grupos baseado na idade. Este fato está ligado ao preconceito que rotula os 50+ como mais lentos, fracos e dependentes.  

Já tratei aqui deste tema, veja o post: https://cinzapoderoso.blog/2019/10/02/velhismo-e-a-longevidade/

Mesmo quando se fala em como JLO dá duro para manter a forma, existe lá no fundo o mito da juventude eterna. Como se fôssemos obrigadas a ser sempre jovens para ter valor.

Não quero dizer que devemos aceitar sossegados as marcas do tempo. Ao contrário, aqui falamos muito de como devemos malhar o corpo e a mente em busca da saúde e bem-estar. Mas o que precisamos combater é esta ideia de que a beleza e a juventude é tudo o que temos a oferecer, pois os 50+ estão cada vez mostrando como sua experiência, visão de mundo, sensibilidade e ponderação podem contribuir para o belo, o trabalho, a arte e o bem viver.

Vamos também malhar, usar cremes e tecnologias na pele, beber muita água, dormir bem, fazer meditação, mas não vamos deixar de beber moderadamente em volta de uma mesa cheia de amigos e curtir a vida.

Cinzas poderosas curtindo a vida no Bar do Mineiro – Santa Tereza RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s