Vontade de viajar, o turismo da vingança

Depois de tanto tempo com a restrição da liberdade devido ao Covid-19 quem não está com vontade de sair do seu casulo?

Foto por slon_dot_pics em Pexels.com

Ainda mais as pessoas que como eu que nasceram com rodinhas nos pés, ou como diriam em Piracema – MG, comeram canela de cachorro. Amamos fazer uma mala.

Minhas irmãs Stael e Shirley estão sonhando apenas em ficar hospedadas em um belo hotel. Onde? Que importa? O destino é o hotel em si. Não ter que arrumar a própria cama, tomar um bom café da manhã e ter alguém que sirva o almoço e o jantar sem ter que lavar a louça depois.

Todas nós tínhamos algumas viagens marcadas ano passado que tiveram que ser adiadas. Nossa grande viagem de família (12 pessoas de diferentes gerações) seria para o navio Iberostar Gran Amazon que está atracado desde o início da pandemia. Adiamos para junho/21, mas sabemos que dificilmente poderemos viajar se o ritmo das vacinas continuarem como estão.

Fui convidada esta semana para falar sobre viagem para os 60+ no podcast Linha do Tempo da BandNews com a inteligente colunista Inês de Castro  e o professor, meu colega do curso de Economia da Longevidade da FGV , Martin Henkel. Foi uma delícia de conversa, falando o desejo e as características de viagens de pessoas que já não querem fazer apenas um turismo “empacotado” ouça aqui.

Todos nós estamos esperando ter a oportunidade para nosso “turismo de vingança”. Será uma revanche contra esta pandemia que nos tirou tantas coisas: vidas de pessoas amadas, convívio com os familiares e amigos e prazeres como um bom papo numa mesa de restaurante ou uma viagem de descompressão.

Mas agora temos que nos concentrar em aproveitar o tempo de estar dentro de casa para nos cuidar, cuidar dos mais próximos e evitar que também nós sejamos uma vítima fatal.

Minha mala está lá, me encarando, quase gritando, quando é que você vai me levar para passear?

O desejo de sair para respirar novos ares está cada vez mais forte. Vamos fazer o turismo da vingança.
Foto por C Technical em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s