Xô bicho feio!

Não é para minimizar a real ameaça no Covid-19, mas não vamos transformá-lo em um mostro maior do que ele é. Sai para lá bicho papão!

Ficar remoendo todas as notícias, lendo todas as mensagens do WhatsApp com procedimentos não endossados pelo Ministério da Saúde, não ajudará em nada.  Tem sempre profetas do apocalipse de plantão esperando a hora certa de espalhar pânico e os sabichões que espalham procedimentos como se fossem o prêmio Nobel da Medicina.

A Covid-19 contagia menos que Sarampo, mata bem menos que a varíola ou que a Dengue.

Você pode prevenir o contágio obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, provavelmente já sabe, mas vamos repetir aqui:

Aproveite este susto para colocar em dia as vacinas recomendadas para o idoso, descritas aqui.

E como provavelmente ficará mais em casa, sozinho ou com menor número possível de pessoas, ao invés de ficar se alimentando com números de contágios, eventos cancelados, etc, aproveite para reforçar sua mente e seu coração contra o vírus da tristeza.

As visitas foram canceladas? Aproveite para bater aqueles papos gostosos via vídeo chamadas. Ocupe seu tempo com artesanato, sabe aquele projeto que anda adiando e nunca começa ou recomeça? Hora certa para terminar. Quem sabe não vira um presente para pessoas que ama? E aquela série imeeensa , que quer ver, mas que fica com preguiça porque vai tomar muito tempo? Hora certa para maratonar!  E os armários? Estão precisando daquele trato? Que tal arrumar as gavetas de papéis? E testar aquela receita nova? Enfim, ocupe sua mente, ouça uma boa música, cante uma canção, dance sozinho e ria de si mesmo.

Vamos vencer este inimigo invisível! A risada é uma arma poderosa ou nunca ouviu dizer que rir é o melhor remédio?

Fique bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s