Quem diria, a mistura de gerações está bombando na música

Muito bacana a tendência de misturar jovens e maturis em colaborações super inusitadas na música, seja como cantores ou atores dos videoclips. Aumenta o som aí e curte dois hits do verão europeu e americano!

Musiquinha-chiclete super animada, cujo videoclip está cheio de cinzas-poderosos, “We got that cool” (algo como “a gente tem um jeito legal”) é uma colaboração de três belgas – os DJs Yves V e Afrojack e a dupla de cantoras Icona Pop. O video é super animado e tem umas partes bem provocantes e de duplo sentido, com o professor e os maturis sensualizando. Seria porque Yves V foi professor de educação física antes de se tornar um DJ famoso?

Opa aulinha de hidro mais animada!

E aqui a veterana cantora e ícone country Dolly Parton (73) se uniu à dupla Galantis (que já foi nomeada para um Grammy) e ao cantor holandês Mr. Probz e lançou “Faith”, totalmente fora do seu estilo original. Linus Eklöw e Christian Karlsson escreveram a música e, por serem fãs de Dolly, resolveram arriscar e convidá-la para o projeto. Quando ela aceitou, voaram para Nashville e lá a cantora deu uma “Dolly-zada” na letra e acrescentou algumas partes mais espirituais. Eles acham que a canção, que faz um mix de gospel com eletrônica, chega numa hora perfeita para o tipo de mensagem que carrega, de união e esperança na humanidade.

“Quando a estrada se tornar dura, e você só quiser fugir, eu nunca estarei longe, tenha um pouco de fé em mim. Quando você não souber quem é, te encontrarei facilmente. Não se preocupe, tenha um pouco de fé em mim.” – FAITH

Dolly tem sabido se manter sempre atual, com diversos novos sucessos. Algumas de suas músicas foram adaptadas para o estilo de danceteria, e “Faith” ficou em 1o lugar no ranking da Billboard de música Eletrônica/Dance em 2019, feito inédito para ela. Que em breve levará para as telas da Netflix uma antologia em 8 capítulos chamada “Heartstrings” onde cada episódio contará a história de uma de suas canções. Por exemplo, a canção-ícone “Jolene”, cuja personagem destruidora de lares será interpretada pela ótima Julianne Hough.

Dolly Parton: taí uma cinza poderosíssima – ou seria loira? 😉

O duo Galantis em cena com a ícone country Dolly Parton no clipe de “Faith”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s