Quem disse que seniors dão prejuízo?

Foto: Philippe Leone / Unsplash

A Prevent Senior foi o primeiro plano de saúde a acreditar no potencial de atender exclusivamente o segmento dos maturis, indo na contramão do setor – aumentar cada vez mais o preço conforme a idade avança, porque velho fica doente e dá despesa para a seguradora.

Eles começaram com pessoas acima dos 49 anos, e uma mentalidade de prevenção ao invés de tratamento. Desburocratizaram os procedimentos, e seus preços ficavam bem abaixo dos concorrentes, já que dispunham de hospitais próprios (super bem equipados), apesar de estarem restritos a uma rede de atendimento apenas em S.Paulo. Me tornei cliente deles em 2018, e trouxe meus tios também para a empresa.

“Quem inventou que tratamento eficaz tem que ser frio e distante?”, é a frase que se lia no site da Prevent Senior em 2017, com todos os seus 190 mil associados acima dos 49 anos, sendo 88% acima de 60. Na contramão do mercado, a empresa é extremamente lucrativa, porque soube se estruturar com qualidade e profunda compreensão das necessidades desse perfil de cliente.

A frequência de uso dos planos pelos idosos é oito vezes superior ao mercado, mas tem custo menor. A maioria sobrecarrega as seguradoras indo várias vezes ao médico para ocupar o tempo. O que fez a empresa? Colocou psicólogos nas unidades para conversarem com os clientes e oferece várias atividades sociais, realizando um forte trabalho de prevenção de doenças.

Em sua rede própria de hospitais, laboratórios e clínicas (fora a rede credenciada), é visível o investimento no treinamento da equipe: cordialidade, proatividade em atender, sistemas desburocratizados e associados tratados pelo nome – pelas recepcionistas e até nos monitores das senhas de chamada. Os exames são rigorosamente pontuais e a maioria dos resultados entregues de imediato.

Para proporcionar uma boa experiência aos idosos, a Central de Atendimento foi 100% humanizada, sem filas de espera e retenção de chamadas, graças ao investimento em um novo software, que segmenta as demandas e direciona o cliente para o agente mais indicado. A qualidade dos atendimentos é monitorada e a mudança de cultura dos agentes foi trabalhada com intenso treinamento.

Não por acaso, a empresa se declara especialista em pessoas, com “paixão por cuidar”, e vem crescendo em lucro, base de clientes e reputação a cada ano.  O sucesso foi tanto que flexibilizaram a idade mínima, para abraçar os familiares mais jovens dos segurados.

Na contramão do mercado de seguro-saúde, a Prevent Senior é lucrativa porque soube compreender seu cliente e entregar qualidade humanizada.

Stand da Prevent no Rock in Rio

Já dava para desconfiar que teriam planos de se tornar nacionais, pois fizeram marketing nas últimas duas edições do Rock in Rio. E assim estão expandindo, chegando ao Rio de Janeiro no final deste ano.

Agora, acabam de lançar 3 historinhas super inspiradoras de clientes, a Cida, a Ana Laura e o Eduardo. Viajar sozinha, correr maratona e tornar-se Chef empreendedor foram sonhos que esses maturis conquistaram.

Ana Laura e seu sonho de viajar sozinha

A economia prateada mostra mais uma vez sua força, e todas as empresas que se organizarem com criatividade e competência para atender esse segmento, só tendem a prosperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s