Logicamente artística

Como alguém que fez graduação em Engenharia Elétrica ,  mestrado em Avaliação e Gerenciamento de Riscos , doutorado em Risco e Confiabilidade de Sistemas , atuou como consultora Sênior na área de confiabilidade da área de Exploração e Produção da Petróleo ,  foi coordenadora e professora de cursos de pós-graduação em Confiabilidade, Avaliação e Gerenciamento de Riscos, Gestão de Crises e Gestão de Continuidade de Negócios, foi  diretora Administrativa da Associação Brasileira de Riscos (ABRISCO); atuou como  diretora de diversos eventos internacionais sobre gerenciamento de riscos, vira artista?

Quem disse que pessoas que trabalham com o lado direito do cérebro são criativas e as com o  lado esquerdo são lógicas, não conheceu Denise Faertes. Pois depois de trabalhar por 35 anos na Petrobras com assuntos tão cartesianos, resolveu deixar aflorar seu lado mais lúdico e colorido.

Formou-se como Designer de moda (Instituto Europeu de Design (IED-RJ),Cursou Escola de  Artes (EAV -RJ);Gravura (PUC-RJ)  e  Fundou a Fruto do Conde, em conjunto com o designer de produto e cenógrafo – Gil Haguenauer em 2017. Gosta de estudar cabala, filosofia e ecologia e é  aficionada  por arte.

As roupas da  marca Fruto do Conde transforma  ruas, passarelas  e salões de festas em galerias de arte. Para cada coleção Denise realiza uma pesquisa aprofundada sobre o tema e o conceito a serem trabalhados. As peças de vestuário são atemporais,  as pinturas de muitas das roupas são feitas à mão, algumas são bordadas de poesia,  com acabamento primoroso e tiragem limitada de peças – Artsy total!   

Esta vegetariana  ousada começou a seguir Ari Seth Cohen, fundador do maravilhoso movimento de moda – @advancedstyle e logo virou personagem!

O fotógrafo Ari Seth Cohen criou  Advanced Style, um projeto dedicado a capturar o conhecimento , estilo e glamour do grupo sênior. Ele diz: “Eu mostro pessoas que vivem vidas criativas completas. Elas vivem a vida ao máximo, envelhecem graciosamente e continuam a crescer e a se desafiar. ” . Percebendo  a falta de idosos em campanhas de moda e sites de moda de rua ele quis  mostrar que uma pessoa pode  ser estilosa, criativa e vital em qualquer idade.

Seu blog já foi destaque no New York Times, New Yorker, Vogue e Forbes e seu primeiro  livro  já vendeu mais de 150 mil cópias.

Em agosto deste ano ele veio ao Brasil, convidado pelo Facebook, para participar de um evento em São Paulo e falar sobre inovação.  Então  veio ao Rio especialmente para fotografar Denise e ela arrasou!  Vestida com suas criações, foi fotografada e filmada pelas ruas de Santa Teresa e personagem de setembro de seu blog.

Denise não para , em 2020 iniciará o Mestrado em Fashion Design, em Milão na  Itália – mais cinza poderosa impossível!

E você, está exercitando seu cérebro para desenvolver novas habilidades? Se quiser manter seu cérebro saudável de maneira integrada e harmoniosa, com agilidade de raciocínio, criatividade aguçada e boa memória, tente fazer coisas que nuca tentou até agora. Novos cursos, novas atividades físicas, algo ligado a arte ou lógica, dependendo do que precisa exercitar mais.

E se gostou do blog, deixe seu comentário, nos conte como exerce seu lado mais criativo e  inscreva para nos seguir .

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s