Da TV para o YouTube aos 91 anos

por Paulo Fernando Silvestre

Você está muito velho para tentar algo novo? Cid Moreira, dono da voz mais conhecida do país, acaba de lançar seu canal no YouTube! Sua carreira de influenciador digital começou há 11 meses, quando lançou sua conta no Instagram. Agora só falta o LinkedIn! 😉

Cidão (como é conhecido) vem angariando seguidores nas redes, com pensamentos extraídos de seu cotidiano e de sua história. E assim vai inspirando! Aos 91 anos de idade, não pensa em parar de produzir.

Isso é um exemplo para profissionais e para empresas. Para o mercado, as pessoas “ficam velhas” cada vez mais cedo. Empresas se recusam a contratar profissionais já aos 40 anos de idade, quando ainda estão entrando em seu auge intelectual! É uma visão, no mínimo, tacanha e obtusa, desperdiçando capacidades valiosas. Do lado das pessoas, muitas também “jogam a toalha” cedo demais, por não encontrar oportunidades ou desafios, ou porque – o pior – acreditam nesse papo do “velho aos 40”. Muitos acabam se dedicando a tarefas menores, esperando pela aposentadoria. Que absurdo! Ninguém está “velho” aos 40 anos.

Cidão demonstra que é possível continuar produzindo e contribuindo com a sociedade até quando quiser, mesmo depois dos 90!

PAULO SILVESTRE é LinkedIn Top Voice, palestrante, consultor de transformação digital, mídia e cultura e professor.

Instagram: @paulosilvestre

2 comentários

  1. O que diz é muito certo! Aqui nos EUA cidades como New York não descriminam tanto como outras, tenho amigas que conseguiram ótimos trabalhos aos 55 anos… Aqui depende muito da empresa e da capacidade da pessoa, da experiência. Alguns postos de trabalho precisam de pessoas com muita experiência e para ensinar a nova geração…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s