Em busca de novas aventuras

Como é bom perceber que os 50+  estão buscando novos desafios e se lançando em novas aventuras. Basta olhar para os lados e perceber como estão ativos.

Estudos mostram que dos 50 aos 80 anos, a perda de massa muscular pode chegar a 40%. A força dos músculos diminui em 1,5% ao ano. Há diminuição da audição, da visão, da intensidade e propagação dos impulsos nervosos, bem como da velocidade das respostas motoras em virtude da perda de 50 a  100 mil neurônios por dia.

Por outro lado, vemos como o exercício físico traz benefícios para a saúde.

Subindo a trilha e falando dos projetos

No ultimo fim de semana durante uma atividade de Bleisure (combinação das palavras business e leisure =  combinação de uma viagem de negócios e lazer) encontrei vários cinzas poderosos e maravilhosos. Enquanto nos preparávamos para subir na trilha do Parque da Catacumba, com vários profissionais da área de turismo, viagens corporativas e hotelaria, fomos colocando nosso papo em dia.

Fiquei  especialmente feliz em ouvir Vania Quinhões e Rosângela Gonçalves Brigagão.

Vania trabalha com vendas e marketing na indústria de hospitalidade há mais de 30 anos. Tem 2 filhos já criados, já se aventurou por arco e flecha e agora está treinando para fazer o Caminho de Santiago. É preciso muito foco, disciplina, garra e disposição.

Rosângela depois de 20 anos trabalhado na Rede Windsor Hotéis aceitou o desafio de mudar para São Paulo para trabalhar no Transamerica Hospitality Group, onde está há 2 anos. Enquanto se equilibra com a vida de executiva, tarefas domésticas pilotadas por telefone e voos da ponte aérea, ela vai aprontando das suas.  

Pois depois dos 50 foi fazer meia maratona, andar de patinete, tocar Ukelele e se aventurar numa prancha de surf. Como se não bastasse está fazendo Pós MBA – ABPW – Advanced Boardroom Program for Women; para segundo suas palavras, diminuir a predominância de homens brancos nos conselhos das grandes empresas, aumentando a diversidade do mercado.

Depois de chegarmos ao topo da trilha e enquanto preparávamos para descer de tirolesa, fui comprovando em como a  atividade física promove centenas de benefícios à saúde, melhora a produção de neurônios e traz  benefícios que retardam o processo de envelhecimento.

E você? Ainda em cima do sofá vendo filmes ou maratonando seriado? Ou também está em busca de novas aventuras?

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s